Aprenda técnica para dormir em até 1 minuto




Vivemos em um corre-corre diário e na hora de relaxar, deitar na cama e dormir vem o problema, nada do sono aparecer. É um tal de rolar na cama, ligar a TV, pegar o celular. Esse fenômeno já foi intitulado por pesquisadores como uma epidemia por causa do grande número de pessoas que não tem uma noite de sono adequada.

Segundo relatório de Gallup, 41% da população americana não consegue dormir as  8 horas recomendadas. Isso faz muito mal. As células não se regeneram afetando a saúde metal e física. Uma pesquisa feita no Reino Unido, na Universidade de Surrey, revelou que o “estrago” é rápido, uma semana dormindo apenas algumas horas leva a modificação de 700 genes no organismo.

A privação de sono causa problemas graves como baixa na imunidade, pressão alta, excesso de peso, ansiedade, doenças no coração, depressão e até câncer. Temos que desacelerar e reaprender a dormir, algo que era tão mais fácil na infância.

Veja abaixo como treinar seu cérebro e conseguir pegar no sono em até 1 minuto

O médico Andrew Weil indica uma forma de respiração para relaxar o corpo. Siga principalmente as de número, 4,7 e 8 e o sono virá.

1. Sente-se com a coluna ereta, relaxando os ombros;

2. Ponha a ponta da língua no céu da boca, exatamente atrás dos dentes frontais, e deixe-a lá até o final do exercício;

3. Expire todo o ar que conseguir;

4. Inspire contando mentalmente até 4;

5. Prenda a respiração por 7 segundos, conte na sua cabeça;

6. Agora, expire pela boca, contando até 8;


7. Repita o mesmo processo mais três rodadas além dessa.

Persista, pois um corpo que não está mais acostumado a adormecer fácil pode ter uma certa resistência ao exercício no início. Concentre-se e não pense em mais nada além de respirar.

A técnica funciona porque reduzindo a respiração, você relaxa, tem uma oxigenação melhor depois das respirações profundas e além disso, a concentração necessária para realizar o exercício de forma adequada, melhora o estado de atenção, o que ajuda a reduzir o estresse.

Se o seu caso é sério, existem outras orientações que podem ser seguidas

  • De maneira nenhuma leve trabalho para cama. O quarto tem que ser um local sagrado e de relaxamento;
  • Mantenha seu quarto em uma temperatura agradável, no ambiente mais frio se dorme melhor;
  • Para não ficar com um pensamento fixo atrapalhando seu sono, anote em um papel antes de deitar e libere sua cabeça para relaxar.
  • Tire a TV do quarto, qualquer outra distração eletrônica e deixe o celular carregando na sala;
  • Fique no silêncio, é o ideal, mas se uma música calminha te ajuda a relaxar também pode utilizar.

Faça uma rotina, ela é importante para seu corpo entender a hora certa de começar a desconectar. Tente dormir e acordar na mesma hora diariamente.

Dormir é fundamental. Cuide de você e do seu corpo! Confira no vídeo abaixo mais dicas:


Loading...